quinta-feira, novembro 16, 2006

A seqüência...

Gente, esta foi a minha resposta ao e-mail da Lilia que está na postagem abaixo. E o e-mail dela foi em relação à minha reclamação quanto à postura do VP:

Lilia, em primeiro lugar: aceito suas desculpas com louvor. Em segundo lugar: gostaria de agradecer o convite para fazer as 6 semanas de manutenção, mas não foi esse o objetivo do meu e-mail. Estou mantendo meu peso há 4 meses com plena consciência que não voltarei a ser gorda NUNCA MAIS!!! Infelizmente ou felizmente a atitude do VP me obrigou a aprender a manter sozinha.
O objetivo principal do e-mail enviado foi mostrar o meu descontentamento com uma empresa que pensei ser minha grande aliada no emagrecimento. De certa forma foi sim, afinal, foi no VP que aprendi a comer com parâmetros, foi no VP que encontrei parte da motivação para não parar, principalmente com a orientadora Wilma. As outras 3 que tive: Beth e Lilian não me acrescentaram em quase nada. A Sarah não tenho nada a dizer, já que a peguei no final, as poucas reuniões que assisti com ela já estava muito consciente e determinada, então, o papel dela acabou não sendo fundamental, mas da Wilma sim, foi muito bom. Que por sinal a conheço há bastante tempo, já que foi minha orientadora quando fiz VP pela primeira vez e perdi 20 kg em 4 meses, não mantive por não estar com a consciência que estou hoje.
Lilia, a insatisfação com o VP me fez divulgar o e-mail enviado no meu blog (www.viverebomdemais.blogspot.com) e na comunidade do VP no Orkut. Uma pena que o tópico que criei na comunidade, após ter mais de 50 manifestações de insatisfação com o VP, vindas de todo o Brasil, foi apagado. Não sei quem foi, mas só quem pode apagar um tópico em uma comunidade é a pessoa que postou ou o dono ou mediadores, como não fui eu....
Acho extremamente importante que vocês passem a avaliar a satisfação dos seus clientes, já que pelo que vi nos comentários no meu blog e na comunidade, esse tipo de atitude se repete em todo o Brasil, inclusive com comportamentos que considero mais graves do que o que ocorreu comigo.

Graças à Deus, quando isso aconteceu eu já estava com a plena consciência da minha reeducação alimentar e da necessidade de manter o meu peso e chegar à minha meta, por isso perdi o que faltava e mantenho o peso há 4 meses sem fazer nem 1 minuto de exercício físico, já que o problema que tive foi grave e estou sendo obrigada a fazer fisioterapia até hoje, pois sinto fortes dores. Agora, caso contrário, com certeza já teria recuperado pelo menos uns 20 kg. Por isso, acho importante a observância desse tipo de comportamento por parte das secretárias e orientadoras do VP, afinal, isso pode ser o estopim para que uma pessoa que esteja tendo sucesso degringole e engorde tudo novamente.
Lília, já sonhei em ser orientadora do VP, pois nada me deixa mais feliz do que ajudar as pessoas a emagrecer e aprender a comer que nem gente (hoje oriento meu irmão que tinha 140 kg e agora já perdeu 12 em 6 semanas, e continua firme e forte), mas diante de todos os depoimentos que tenho lido e todo o comportamento que tenho visto, lamento ter que concluir que o problema é muito mais grave do que penso. Apesar da sua resposta ser uma resposta "de cima", acho que o problema vem mais de cima ainda, afinal, se fosse apenas irresponsabilidade e incompetência de uma ou outra funcionária, o problema igual ou de mesma natureza não se repetiria em todo o Brasil.
Se esse e-mail puder ser levado à direção geral do VP no Brasil e se vocês puderem acompanhar comunidades, e fóruns de debate sobre o VP e fazer uma pesquisa de opinião seria muito interessante. Uma espécie de pós-venda, inclusive com clientes que fizeram somente 1 semana e saíram. Essa talvez seja a forma também de acabar com tantas desistências. Afinal, não há uma reunião que não tenha pelo menos umas 5 pessoas se inscrevendo, mas muitas vezes, na semana seguinte só voltou 1 ou 2. Sei que fazer um tipo de pesquisa desses pode obrigar a empresa a ouvir o que não quer ou até mesmo ser obrigada a reformular todo o seu material e postura, mas será que não vale a pena?? Afinal, sabemos que conquistar um cliente é mole, mas mantê-lo é muito difícil, e quando se trata de auto-estima e satisfação pessoal então....pior ainda!!!
Tenho plena consciência que muitas pessoas reclamam por que realmente ficaram com mágoa de não ter conseguido emagrecer, mas em vários casos, não se esforçaram nem um pouco para que isso acontecesse de forma correta, é mais fácil botar a culpa na azeitona da empada!!! Agora, também vi que tem pessoas que reclamam pois realmente a atitude de uma funcionária foi o pontapé inicial para fazê-la voltar ao buraco, foi o estopim para ativar o "bichinho da desmotivação". Sabemos que emagrecimento é algo muito mais complexo do que um simples: "vamos lá, você consegue!".

Lilia, na qualidade de ex-associada, apaixonada pelo VP (com restrições, lógico!) e pós-graduada em gestão de varejo e serviços, me coloco à disposição.

Um abraço,

Aline Tavares Siciliano

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi Aline, parabéns pela sua atitude...a gente estando de fora é mais fácil entender os dois lados.
Mas vc com seu conhecimento soube fazer exatamente o que todos devem fazer, lutar pelos direitos.
Eu acho que o VP é essencial pra nós que precisamos emagrecer, porém além no nosso esforço pessoal tem o lado empresa deles que fala alto.Quem sabe é a receita mesmo do sucesso :Parceria.
Parabéns de novo pelo seu emagrecimento.Estou com 19,3 a menos em 4 meses..pretendo ainda menos 15...conto com todos da comunidade e com o VP pra alcançar a minha meta!
Um abraço

Anônimo disse...

Parabéns pelos seu ato. Se todos fizessem isso, com certeza, o VP já teria mudado muita coisa...
Ah, parabéns pro seu irmão viu?
BJKS e sucesso!

Anônimo disse...

Aline,
Parabéns pelo seu e.mail enviado p/os vigilantes do Peso...
Vc tem muita garra.
Bjs

Anônimo disse...

Aline, fiquei muito emocionada com seu depoimento, sobre seu processo de emagrecimento...td q vc viveu quando estava acima do peso, me vi em todas as situações. Realmente a sociedade não acolhe quem está acima do peso e o preconceito é muuuito grande. Emagreci 18 kg nesses ultimos 3 meses e está faltando 10 kg e com certeza seu e-mail me motivou muito. Vc é uma pessoa muito inteligente e consegue expressar de forma muito clara seus sentimentos, parabéns !!
Seria um prazer poder conversar com uma pessoa como vc, se puder me adiciona no msn : snathalia@hotmail.com ou me manda um e-mail nathaliagadelha@yahoo.com.br...iria gostar mt de conversar com vc Aline, beijoss mais uma vez PARABÉNS !

Anônimo disse...

Aline!!!
É isto aí, precisamos mesmo procurar nossos direitos e expressar nosso contentamento ou descontentamento as pessoas certas, direcionar os problemas para que hajam soluções realmente.

Bjs e tenha uma linda semana.....

Anônimo disse...

Oi, Aline!
Ela te respondeu mas não me convenceu! Hahahahahaha
Que bom que vc está mantendo o peso. Nunca duvidei que vc conseguiria!
Eu tb comecei um blog! Qd der passa lá, tá?

Beijinhos!

Anônimo disse...

Oi Aline!
Passando pra te desejar um ótimo final de semana!
BJKS e sucesso!

Nanda disse...

Oi Aline, gostei demais da sua história, gostaria de ser sua colega, me adicionde no msn?
nandasupersuper@hotmail.com

Unknown disse...

Aline, essa foi a única maneira de conseguir falar com vc novamente, não sabia mais o que fazer, estava em pânico!!! Pois falei de vc prá um monte de gente, e um belo dia qdo chego em casa que ia 'te enviar' prá tds, te perdi de vista, tive um problema grave no PC e perdi TUDO do meu e-mail no yahoo, estou há mais vinte dias tentando recuperar, mas acabei desitindo. Então amiga, por favor, vc pode me mandar td outra vez, pq só tenho a primeira semana, e tb quero que as outras pessoas acessem, te conheçam e à sua força e garra.
Não engordei, estou num patamar, nesssas últimas semanas, o chato é que não emagreci mais, quero continuar emagrecendo! Please, meu endereço agora é, Jussara_vidal@hotmail.com, estávamos naquela questão do cd que vc ia enviar, ou eu pegaria com vc na cidade, lembra?
E o seu concurso já aconteceu? Como estão as coisas ? Bjs e muito obrigada por td, um bjão pro teu irmão que tb é 'xou', me deu uns toques super legais. Te aguardo. Fique com Deus.






























pois falei de vc ´r

Anônimo disse...

aline, parabéns pelo seu emagrecimento, pode ter certeza de q quem fez tudo isso foi VOCÊ mesma! achei seu blog pela comunidade do orkut e concordo plenamente com vc diante da atitude do VP, a maioria das orientadoras nao individualiza a conduta, o atendimento é sempre rápido e insatisfatório! a ideologia é otima, mas a aplicação do programa é q nao tem sustentação!
eu fiz parte do VP por um tempo, faltou 1 quilo pra chegar na minha meta, mas acabei engordando uns 6kg agora... to querendo voltar a fazer tudo sozinha, mas ta foda... vou tentar...
e queria dizer q mesmo q vc nao tenha conseguido se tornar vitalícia ou orientadora do vp, conseguiu uma coisa mto boa, q foi mostrar à mta gente esta mentalidade mercenária q à por traz do programa, ou pelo menos de algumas pessoas que aplicam erroneamente o programa!
abracos e felicidades!

Anônimo disse...

Apagar os comentários negativos do VP no Orkut? Isso não é gerir bem uma empresa.
Vc disse muito bem sobre os funcionários do VP muitas vezes desmotivarem os participantes com suas atitudes. Cheguei super animada na reunião do Vigilantes do Peso em que fiz minha matricula e saí de lá derrotada, desanimada. O tratamento que tive foi péssimo. Principalmente pela caixa.
Final do ano, de 2011, fiz minha inscrição no Vigilantes do Peso da Rua São Clemente, Botafogo, Rio de janeiro, na Congregação Mariana. QUEM ESTIVER PENSANDO EM SE INSCREVER NESSA REUNIÃO DEVE REPENSAR... Fui mal tratada nessa reunião. A orientadora sem paciência e negligente e a caixa 3x pior beirando a grosseria. Só queriam que eu assinasse o contrato - foi a sensação que tive. Encontrei apenas o contato do site e quando fiz a reclamação me pediram o número do meu celular para conversarem comigo. Bem, já tem mais de um mês isso e ninguém me ligou. Já enviei três emails com o meu número e eles não entram em contato. Paguei 110,00. Sinceramente, eles não estão nem aí para os clientes. Se não no mínimo teriam me ligado. Falaram que iriam passar a questão para a coordenadora do VP no Rio e me ligariam... Pelo visto não cumprem com o que escrevem por email, não cumprem com o que está escrito no site - q a reunião é um lugar para vc ter orientação e ter apoio. Não tive nem um nem outro. Só cumprem na hora de cobrar e descontar seu cheque.

Parabéns pela sua perda de peso e manutenção!!! Continue assim.