quarta-feira, novembro 15, 2006

DITADURA EM PLENO SÉCULO XXI?? O QUE É ISSO MINHA GENTE??

Há uns 5 dias atrás postei na comunidade do Vigilantes do Peso no Orkut, aqui no blog e enviei através de e-mail para o próprio VP um realto sobre o que ocorreu comigo em relação ao VP (vide post abaixo: A Visão Mercenária do VP). No blog, como vocês podem ver, houve algumas manifestações, porém no Orkut mais de 50 respostas foram postadas no tópico de mesmo nome. Assim pude notar que não só eu e alguns conhecidos, mas também muitas pessoas nesse país estão descontentes com a postura do VP em relação ao cliente. Várias com o mesmo tipo de reclamação ou outros descontentamentos, mas também elogios!!!! Para minha surpresa, ao abrir meu e-mail segunda à noite, encontrei a resposta da Sra. Lília (gerente do VP no Rio de Janeiro) ao meu e-mail. Achei realmente bastante solícita e coerente, porém meu objetivo conforme postei, não era com isso ganhar a "anistia" do VP e me tornar uma vitalícia, até porque consegui alcançar a tão necessária consciência para aprender que devemos comer para viver e não viver para comer, mas sim alertar para tal postura e evitar que amanhã esta não se repita com uma pessoa vitoriosa e acabe a decepcionando de tal forma que volte a engordar tudo de novo (nem todos alcançam a maturidade em relação à alimentação e saúde). Minha maior indignação foi ao entrar na comunidade do VP e encontrar um tópico: cadê o tópico VP mercenário??? Foi então que para minha surpresa observei que este havia sido deletado. Várias pessoas estão me perguntando se eu deletei. Realmente e assombrosa tal atitude dos "administradores" da Comunidade. Hoje, em pleno século XXI, mais de 20 anos após a nossa grande conquista, a democracia. Isso prova que alguém ali não quer que o VP melhore, que aperfeiçoe seu atendimento e seja mais vitorioso do que já é. Realmente é lastimável que um indivíduo não aceite críticas simplesmente por essas contrariarem algo que elas tem como "estilo de vida" e engraçado, eu também!!!! É medíocre demais a postura de NÃO QUERER (re)conhecer erros para consertá-los ou até eliminá-los, mas no meu blog essas pessoas não vão conseguir me calar.

Abaixo coloco a resposta da Sra. Lília (na íntegra) que de uma forma bem mais humilde reconheceu que o VP também erra e pensou na melhor forma de se retratar.

Aline,Tomei conhecimento do que aconteceu com você através da direção daempresa a partir de seu email para o nosso site.Quero então considerar algumas questões.Em primeiro lugar quero agradecer imensamente por ter feito contatoconosco através do site que é nosso canal abertocom você.Em segundo lugar gostaria de deixar claro que você é alguém muitoespecial, afinal é preciso muita garra para emagrecer 28kg.Em terceiro lugar pedir desculpas pelo acontecimento lamentávelocorrido em nossa reunião. Embora sejamos umaempresa, lidar com pessoas é algo delicado pois pessoas são únicas,você é única. Lamento que tenha sido vítima da incompetência de nossasfuncionárias que deveriam em primeiro lugar ter ligado logo para vocênão esperando um mês para fazê-lo(esta é a orientação que recebem) e emseguida ter feito contato comigo, relatado seu histórico buscando assimuma solução. Seu caso é um caso excepcional e assim deveria ter sidovisto. Gostaria que viesse fazer suas 6 semanas de manutençãotornando-se ao final uma associada vitalícia. Não deixe que estedesagradável incidente e a forte insatisfação que gerou em você aimpeçam de se tornar vitalícia. Ser vitalícia é um direito seu e no quedepender de nós você se tornará uma delas. Como disse, pessoas sãoúnicas e há casos que merecem sim ser vistos individualmente,isoladamente, com um olhar diferenciado. Preciso neste momento saber emque reunião realizou seu emagrecimento para a partir daí avisar nossasfuncionárias. Entretando se preferir ir a um outro local de reunião,basta da mesma forma entrar em contato comigo e então agilizaremos tudopara que se sinta o mais confortável possível.Mais uma vez peço desculpas em nome da equipe V.P.Aguardo seu contato o mais rápido possível no endereço acima oudiretamente para o telefone 2259-4495, de 9h às 18h.Um abraço, Lilia GaspariniGerente R.J.

Hoje abri um canal para que as pessoas descontentes ou não com a postura do VP possam postar suas opiniões, sem serem deletadas ou sofrerem qualquer censura, que por sinal, não existem mais nem na constituição. A comunidade chama-se: VIGILANTES DO PESO ÀS CLARAS e o link é: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23606755 Não deixem de participar. É muito importante para associados, aspirantes e para a própria empresa, afinal, eles têm que conhecer aonde desagradam para poder melhorar e chegar ao ISO!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente, acrdito que vc só teve resposta do Vigilantes do Peso por ter um blog onde pode postar a realidade que viveu, o que para eles parece gerar medo já que apagaram um tópico com críticas na página deles no Orkut (pelo que relatou aqui). Já para o meu problema não estou vendo solução, já que faz algum tempo que fiz reclamação pelo contato no site do Vigilantes do Peso. Recebi uma resposta. Me responderam falando que iriam entrar em contato com a coordenadora do VP no Rio e me pediram o número do meu celular para conversarem comigo. Após essa resposta já se passaram algum tempo e três emails meu com o meu número de celular. Insisti, pq realmente gostaria de resolver isso. Ninguém me ligou. Nenhuma satisfação.
Vc disse muito bem sobre os funcionários do VP muitas vezes desmotivarem os participantes com suas atitudes. Cheguei super animada na reunião do Vigilantes do Peso em que fiz minha matricula e saí de lá derrotada, desanimada. O tratamento que tive foi péssimo. Principalmente pela caixa.
Final do ano, de 2011, fiz minha inscrição no Vigilantes do Peso da Rua São Clemente, Botafogo, Rio de janeiro, na Congregação Mariana. QUEM ESTIVER PENSANDO EM SE INSCREVER NESSA REUNIÃO DEVE REPENSAR... Fui mal tratada nessa reunião. A orientadora sem paciência e negligente e a caixa 3x pior beirando a grosseria. Só queriam que eu assinasse o contrato - foi a sensação que tive. Encontrei apenas o contato do site e quando fiz a reclamação me pediram o número do meu celular para conversarem comigo. Bem, já tem mais de um mês isso e ninguém me ligou. Paguei 110,00. Sinceramente, eles não estão nem aí para os clientes. Se não no mínimo teriam me ligado. Falaram que iriam passar a questão para a coordenadora do VP no Rio e me ligariam... Pelo visto não cumprem com o que escrevem por email, não cumprem com o que está escrito no site - q a reunião é um lugar para vc ter orientação e ter apoio. Não tive nem um nem outro. Só cumprem na hora de cobrar e descontar seu cheque.

Parabéns pela sua perda de peso e manutenção!!! Continue assim.