quarta-feira, novembro 08, 2006

A postura mercenária do Vigilantes do Peso

Por quê não sou oficialmente Sócia Vitalícia do Vigilantes do Peso??

Entrei no Vigilantes do Peso em dezembro de 2005 e perdi 28 kg até agosto desse ano. Porém em junho rompi os ligamentos do tornozelo e tive que ficar de molho durante 30 dias, por isso não fui às reuniões. Mesmo de molho em casa, com o pé pro alto, perdi os 2 kg que faltavam para alcançar a meta. Depois de 1 mês de faltas, a secretária do VP me ligou pra saber o que estava havendo, pq eu não fui mais. Então expliquei tudo que aconteceu. Sabe o que eu ouvi?? "Xiiii, o pior é que vc vai ter que pagar essas semanas que faltou né?" Então, fiquei indignada, mas mantive a educação e falei: pois é, mas pretendo fazer uma nova inscrição. Aí ela disse que tudo bem, mas que precisaria ficar mais um tempo previsto no contrato, 12 semanas (se não me engano), 6 de dieta e 6 de manutenção. Como havia perdido os 2 kg que faltavam para alcançar a meta, essas 6 semanas de dieta não tinham cabimento. Decidi fazer a manutenção por minha conta.
Até hoje estou conseguindo manter muito bem, sozinha. Não emagreci, nem engordei nenhum grama.
Agora, a minha grande indignação é a seguinte: ELES SÃO MERCENÁRIOS, NÃO INDIVIDUALIZAM AS PESSOAS E NÃO TEM IDÉIA DE COMO SE TRATA O CLIENTE. Se meu objetivo maior (conforme é pregado lá) é ajudar o meu cliente a perder peso e chegar à sua meta e meu cliente consegue isso, devo aproveitá-lo até como uma propaganda para a minha empresa, correto? Se meu cliente não está podendo comparecer por motivos de força maior, devo considerar isso!!! Enfim, assim como qualquer empresa de qualidade, o entendimento que o cliente deve ser tratado como se fosse único TEM QUE EXISTIR. Afinal, somos ou não somos clientes dessa empresa???
Devo o fato de ter aprendido a comer ao Vigilantes, mas sinceramente, o maior mérito é meu, pois estou conseguindo manter o meu peso e ainda orientando o meu irmão que já perdeu 12 kg em 6 semanas. Estou sendo minha vigilante. Já me considero vitalícia e eu vigio meu peso todo mês. Tô mostrando pra todo mundo que converso que isso é possível e que não há necessidade de se render à postura mercenária do VP. Qualquer um que consiga ter disciplina, força de vontade e principalmente vergonha na cara conseguirá perder quantos quilos quiser, afinal, sem esses ingredientes nem Deus consegue resolver.
O VP ajuda?? Sim, ajuda, porém cada dia mais acredito que eles pensam mais no dinheiro do que no sucesso de seus associados, afinal, se pensassem no sucesso ao menos fariam uma espécie de “renegociação da dívida” comigo. Me permitiriam fazer uma nova inscrição mas me liberariam da necessidade de cumprir as 6 semanas de dieta. Me permitiriam entrar direto na manutenção. Enfim, bom senso e respeito ao cliente são tudo.
Outro exemplo da postura mercenária: Quem é associado do VP sabe o quanto a calculadora de pontos é importante para o sucesso da dieta, já que através dela conseguimos saber quantos pontos tem qualquer tipo de alimento, só olhando as informações nutricionais da embalagem. Se você perder a calculadora, para adquirir outra tem que pagar uma nova inscrição, já que esta vem junto com o livrinho da primeira semana. Eles não te dão e nem tem como comprar outra mais barata.
Enfim...VP é muito bom para te ajudar a emagrecer, mas definitivamente está longe de ser uma empresa "amiga" do cliente, como pensam seus associados. Todos comemoravam comigo cada quilinho perdido, mas no momento que por motivo de força maior precisei da compreensão deles, o que aconteceu???? NADA! SÓ PENSARAM NA GRANA!!!!

Ou seja, se você tem disciplina, vergonha na cara e força de vontade, não precisa dever satisfação a ninguém, seja vitalícia de você mesma!!

31 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Aline... Eu ia entrar no VP amanhã, mas agora fiquei com um pé atrás... Que estranho né? Não custava nada pra eles...

Bjs

Bruno Gargiulo disse...

Personalidade forte essa hein?
Por isso me apaixonei por vc, por não ter medo de lutar pelo que é certo!

bjs!

Anônimo disse...

Só passei para dizer que vc conquistou mais uma fã. Parabens para você mais uma vez!!!

Anônimo disse...

te achei na comunidade do vigilantes do peso, vou te linkar, fique a vontade para fazer o mesmo, vamos nos visitar mais vezes, bjs

Anônimo disse...

Gosto muito do VP, mas tenho que concordar que eles são mercenários sim... tô fazendo sozinha agora.
Um ótimo final de semana.
BJKS

Anônimo disse...

Aline, e lamentavel isso que aconteceu e eu imagino a sua frustração.Soube pela Cristiane e Marcele que entraram no VP por sua causa.Voce esta linda e espero que continue assim.Queria apenas dizer que sou secretaria da reuniao da Tijuca e fiquei triste com tudo isso.Nos realmente torcemos pelo sucesso do associado verdadeiramente,não e uma postura apenas economica.Gostaria que voce nao fosse tao dura no seu julgamento com as funcionarias,entendo perfeitamente tudo que voce esta sentindo e lamento muito pode estar certa.

Aline disse...

Bernardette: Obrigada, acredito. A Marcelle fala muito bem de você. Só que infelzmente quando se reclama da postura de determinada empresa não significa que todos os funcionários ajam da mesma forma, pena que acabam levando a culpa também!! Beijos, Aline

Anônimo disse...

Oi.Aconteceu uma coisa chata comigo tambem.Eu sou vitalicia e voltei as reunioes porque estou um pouco acima da meta.A orientadora nao me deixou ficar no fim da reuniao para ouvir as explicaçoes porque eu nao tinha feito a inscrição.A moça que pesa até tentou interceder mas a orientadora foi super grossa.Nao voltei mais to fazendo sozinha

Anônimo disse...

Oi aLine!
Tô louca pra saber a resposta do VP!
Chama-los de mercenarios é muito pouco!!!
Beijos e sucesso

Gladys disse...

Querida
Hoje conheci seu blog por que uma amiga de trabalho do seu irmão me indicou..passo pelas mesmas coisas que vc passou e espero ter a mesma determinação.
Passei é claro pelos vigilantes do peso e tantos outros, e concordo com vc em tudo. Alias diria que os medicos em muitas vezes tb são assim, tirando alguns que são amigos de longa da data.
Fiquei encantada com a forma que expõe todo o caminho que percorreu e dos sentimentos que a acompanharam nesse período.
Eu comecei a engordar quando minha mãe faleceu e piorei quando meu pai estava a morte e mais ainda quando ele morreu.
hoje estou com 115kg e doida pra saber o que é usar roupas de tamasnho "g" (sempre usei g mesmo magra)
eu fiquei muito feliz em ler seu blog, ainda tenho mais coisas pra ver nele mas estou muito feliz com tudo. vc com isso está ajudando a pessoas como eu a encarar as coisas de frente.
Muito Sucesso e Felicidades para vc
beijos
Gladys

Unknown disse...

Olá Aline, Bernadete me falou do Blog e resolvi comentar nesse tópico pq sou vitalícia do vigilante e estou acima do peso. Eu me tornei vitalícia em 1990 e até hoje meu boletim azul serviu p voltar. Vc tem razão em estar indignada pq por motivo de saúde teve q se ausentar mas o vigilante é para vida toda p pessoas q como nós precisam de um apoio. Acho q vale a pena vc voltar e conquistar seu boletim azul, veja pelo lado bom, vc já está magra e será pouco tempo. Já eu, tenho q emagrecer 25 quilos q voltaram. Vai na reunião da Tijuca com a Bernardete e a Lilian q vc vai amar. Bjs e parabéns pelo emagrecimento e o Blog!

Unknown disse...

Realmente é lamentável... Mas de qualquer forma isso não deve servir para desestimular uma pessoa a entrar nos VP, como uma pessoa aqui de cima com 115 kg. Ainda com esses problemas, o VP ainda é o melhor caminho para uma vida saudável.

Anônimo disse...

Aline, achei vc uma fofa, até pq vc tb é apaixonada por Terê, minha cidade natal.Sua postura mt corajosa, até mais do que isso ousada!!! Parabéns!
Por vária vzs pensei em entrar para o VP, mas sempre tive dois impedimentos fortes, não sabia se ia ter saco prá ficar indo àquelas intermináveis reuniões, e o outro, é um investimento mt alto.
Mas já vi funcionar com várias pessoas.Nós que temos problema s com a balança, e somente nós, sabemos como é difícil perder um quilo; se teóricamente achamos uma banalidade perder quatro quilos em um mês, o que equivale a praticamente um por semana, sabemos que na prática, na maioria das vzs não conseguimos perde nem meio depois de trinta dias de exaustivas e bem intencionadas tentativas.
O que nos causa além do desconforto provocado pela frustração, uma profunda depressão e sensação de fracasso.Se vc foi gorda tenho certeza que conhece esta angústia.
E apesar de ter achado o seu texto mt coerente e sua reclamação absolutamente legítima, me senti um pouco deprimida, qdo ao finalizar vc diz que é necessário ter apenas vergonha na cara para emagrecer.
Já fiz várias dietas, vários tratamentos e sempre volto a engordar;há dez anos desisti de emagrecer, entreguei os pontos, e vou levando a vida, tentando ser feliz como gorda. Mas sou bastante vaidosa e fico triste qdo não posso usar as roupas que gostaria e sim aqueles modelos das "lojas especializadas".Como vc é uma vencedora, gostaria que vc me passasse uma orientação capaz de me ajudar a perder os quilos que são execesso. Por favor não deixe de me responder, preciso da sua ajuda.Desde já fico-lhe mt grata.
Abraços e mais uma vez parabéns!

Aline disse...

Jussara, se vc ler este comentário, por favor, responda com seu e-mail. O blog não abre e-mail e por isso não posso te responder. Abraços, Aline.

Anônimo disse...

Aline, para onde deveria enviar meu e-mail ?
Jussara Vidal

Anônimo disse...

Jussara, deixe uma mensagem aqui com o seu endereço de e-mail e te escrevo. Aline.

Unknown disse...

Meu endereço de e-mail é jussaravidal@yahoo.com.br

Debora disse...

Jussara, eu percebi essa mentalidade mercenária já no primeiro dia!!!
No site está claro que vc pode ir a uma reunião grátis para conhecer o programa e que pode ou não fazer a inscrição.
Eu fui, mas fui pressionada a fazer a inscrição antes do início da palestra!!! Eles te colocam em uma posição de: ou entra, ou entra.

Fora isso, a orientadora não tem conhecimento do assunto e cada semana fala uma coisa, fora que quando mostramos dúvida, só falta ela nos chamar de burros.

Mercenários são mesmo!
Fiquei indignada com o tratamento que te deram. Caramba, vc emagreceu demais! Seria uma "vitrine" para eles!

Você é apenas mais um, não tem identidade.

bjs.Debora

Anônimo disse...

Aconselho a cada pessoa procurar um médico ou nutricionista e buscar apoio na família e na força de vontade própria.
o programa dá certo em alguns casos porque é altamente restritivo e conheço várias pessoas que voltaram ao peso antigo.
o programa não é individualizado e a maior parte das pessoas que orientam não tem formação na área da saúde, sem qualquer noção de nutrição para indicar o caminho correto do emagrecimento.
como eu disse, funciona pela pressão semanal e pela restrição de alimentos que é grande, mas as orientadoras são amadoras.

Barbara disse...

Acho que no seu caso, e de tantas outras pessoas o VP poderia ter liberado as semanas faltosas mediante atestado medico. Mas cada empresa tem sua politica e quem se associa deve respeitar suas regras.

Eu faço vigilantes ha 1 mes e ja emagreci 4 Kg. O programa não é restritivo, mas ninguem consegue emagrecer comendo alem da conta.

Aline, vc emagreceu 28Kg com ajuda do VP, e claro, o grande merito é seu, mas não é só uma questão de vergonha na cara, é um conjunto de coisas. O programa ajudou e te ensiou a comer melhor, tanto que agora vc consegue ajudar outras pessoas.

O vigilantes realmente não é barato, gasta-se em media 100 pratas por mes, mas eu estou tão feliz emagrecendo, depois de diversas tentativas frustradas que tenho certeza que estou no caminho certo e estou investindo.

acho que vale dar uma conferida.

Aline disse...

Bárbara, o sucesso do VP e do seu método é inquestionável, o que trato aqui é outra coisa. Quanto a isso não tenho menor dúvida, é o melhor método de emagrecimento que já conheci. Abraços, Aline.

Deise Calazães disse...

Tive uma experiência parecida. Depois de atingir minha meta em 9 meses e emagrecer quase 16kg, engravidei e não tive o menor apoio dos vigilantes nesta fase. A orientação que recebi na época (15 anos atrás) era a de que deveria frequentar as reuniões mensalmente e pagar caso engordasse. Argumentei que, obviamente, eu aumentaria de peso, já que estava grávida, sem que necessariamente isso significasse que estava engordando, e que deveria haver um limite para grávidas, mas não houve jeito. Achei desaforo e uma falta de estímulo muito grande, me abandonarem justamente na hora em que eu mais precisava do apoio dos vigilantes. Não voltei mais. Reconheço que é a melhor ferramente de emagrecimento que já experimentei, mas tenho muita resistência em voltar a frequentar as reuniões. Pela sua história vejo que eles não mudaram o conceito.
Acho que vou seguir seu exemplo e seguir em frente sem frequentar as reuniões.
Boa sorte pra nós!

Anônimo disse...

Gente, não é que eles "parecem" uma empresa. Eles de fato são. Não é verdade que as orientadoras não entendem do assunto. Elas podem não ter conhecimento médico e nem de nutricionista, pois não o são. Mas são ótimas no que se propōem. Se uma não ė boa, isso acontece em qq coisa, mas lá a maioria é.

Eles têm que ter uma regra e têm que oensar no dinheiro. Afinal, eles nāo tem vários funcionários para pagar salário no final do mês?? Aquilo é emprego para elas e nāo brincadeira.

O VP é o melhor método de emagrecimento pois é o único que te permite uma vida normal. Por isso tem o menor índice de desistência e o maior índice de adesão e permanência. Isso é comprovado por estudos feitos em vários países.

Sendo assim, se alguém está precisando emagrecer, e pensando em ir ao VP, vá sem medo. Vc vai conseguir. É o melhor meip de emagrecer e ainda bem mais barato do que os bons médicos e nutricionistas.

Abçs.

Anônimo disse...

Olá,onVP é bárbaro,as reuniões semanais são um incentivo,troca de experiências indispensáveis.que bom que vc conseguiu ficar independente.
Tvz houve uma falha de comunicação a respeito das regras.Aqui na reunião que eu freqüento a regra é clara a falta é paga.
Já aconteceu de pessoas ficarem bravas a respeito dessa regra...mas ela é clara.
Cada um tem um objetivo...ser vitalícia e um deles,ou chegar no peso ideal...
O VP é pago,obvio,Será que alguém acha que tem que ser de graça?
Ninguém deveria desanimar de entrar no VP ,reaprender a comer é a chave do sucesso .
Com as ferramentas certas na mão ,todos nós que queremos emagrecer conseguiremos e cada um a seu ritmo!
Atenção as regras,para não haver mal entendidos!

Anônimo disse...

Olá Aline!
Estou muito chateada com o Vigilantes do Peso. Tentando resolver meu problema buscando na internet algum contato da empresa fora o contato do site me deparei com o seu blog. Vc tem toda razão no que diz. Uma participante que perdeu 28kg deveria ser tratada melhor.
Final do ano fiz minha inscrição no Vigilantes do Peso da Rua São Clemente, Botafogo, Rio de janeiro, na Congregação Mariana. QUEM ESTIVER PENSANDO EM SE INSCREVER NESSA REUNIÃO DEVE REPENSAR... Fui tratada mal nessa reunião. A orientadora sem paciência e negligente e a caixa 3x pior beirando a grosseria. Só queriam que eu assinasse o contrato. Encontrei apenas o contato do site e quando fiz a reclamação me pediram o número do meu celular. Bem, já tem mais de um mês isso e ninguém me ligou. Já enviei três emails com o meu número e eles não entram em contato. Paguei 110,00. Sinceramente, eles não estão nem aí para os clientes. Se não no mínimo teriam me ligado. Falaram que iriam passar a questão para a coordenadora do VP no Rio e me ligariam... Pelo visto não cumprem com o que escrevem por email, não cumprem com o que está escrito no site - pq é um lugar para vc ter orientação e ter apoio. Não tive nem um nem outro. Só cumprem na hora de cobrar e descontar seu cheque.

Parabéns pela sua perda de peso e manutenção!!! Continue assim.

Renata Martins disse...

Oi Aline, tudo bem?
Fui hoje para a primeira reunião do VP e voltei bastante desanimada.
Depois de passar por uma fase emocionalmente pesada, resolvi dar um novo rumo a minha vida, e uma delas foi voltar ao meu peso normal. Foi muito difícil achar essa força de vontade e procurar ajuda, e quando decidi tormar uma atitude... levei um balde de água fria!!!
Entrei em contato com o VP para tirar algumas dúvidas sobre o funcionamento do programa,(sou leiga no assunto), fui informada a comparecer a 1ª reunião para tirar todas as dúvidas. Fui super animada, vi que o preço estava dentro da minha realidade e que eu poderia levar adiante. Ao chegar lá, achei a orientadora falsamente simpática, mas preferi deixar reservada a minha opinião para ter a oportunidade de mudar de idéia, afinal não fui lá para arranjar inimigos, e sim emagrecer e ter qualidade de vida.
Tentei tirar as minhas dúvidas, mas não consegui esclarecer nada, as duas moças que estavam lá me passaram a impressão de total impaciência e frieza, de tal forma que tive a sensação de estar incomodando por querer entender o funcionamento. Mas senti uma discreta pressão para que fosse feita a adesão e nenhum interesse para esclarecer as minhas dúvidas. A Orientadora disse que só poderia tirar dúvidas depois da reunião,(que por sinal achei bem fraca, não me deu estímulo algum), e quando terminou, fui tentar falar com ela, a primeira pergunta foi se eu iria fazer a adesão,(novamente), e que se eu quisesse tirar as dúvidas, que eu fizesse logo adesão e fosse rapidinho falar com ela pq eu não poderia ficar lá na próxima reunião...
Resumindo: Rasguei o contrato que já estava praticamente preenchido e voltei para casa, desanimada e com mais dúvidas!!!

Renata Martins disse...

Mas acredito no programa, conheço pessoas que conseguiram resultados e a ideia de fato é muito boa, mas não acredito que a orientadora vai me criar algum estímulo, até pq criei uma certa antipatia... o que vc sugere?

Obrigada!!

PRIK@ disse...

OLÁ,NOSSA ESTOU COM MEDO !!!
ONTEM FUI Á MINHA 1ª REUNIÃO ...
ACHEI "FRAQUINHA",TD Q FALARAM EU JA SABIA....MAS A ESPERANÇA E O DESEJO DE EMAGRECER FOI MAIOR...
FUI COM UMA AMIGA(VITAÇA)QUANDO CHEGUEI ELA ME APRESENTOU...DISSE Q VIM CONHECER,ELA DISSE PRA EU FIKAR A VONTADE.
ME SENTEI,ANTES Q COMEÇASSE A REUNIÃO,FUI BUSCAR O CONTRATO DE ADESÃO...(EU QUIZ FAZER A FICHA)MAS ACHEI TD MUITO SIMPLES E "FRIO",TBM NOTEI O INTEREÇE SOMENTE PELA GRANA.

PAGUEI 50,00 PELA ADESÃO E GANHEI UNS LIVRETOS...A CALCULADORA É GRATUITA? NÃO TINHA MATERIAL LÁ NO DIA...MAS QUERO SABER SE É GRATIS OU NÃO??????????

ALGUÉM SABE ME RESPONDER???

NÃO PAGUEI SEMANAS ADIANTADAS,VOU CONTINUAR INDO E DEPOIS CONTINUAR SOZINHA.

SÓ NÃO SE QANDO EU NÃO FOR,TEREI Q PAGAR??? E SE CASO EU DESISTA TENHO Q PAGAR MULTA??? NÃO TINHA NADA DOSSO NO CONTRATO DE ADESÃO...ENFIM ME AJUDEM .

GRATA.

Anônimo disse...

Frequentei o VP da Tijuca no shopping Tijuca, tem uma atendende que é um poço de mal educada, fala grosseiramente com as pessoas. Ela tem cabelo curtinho preto, usa óculos e já tem uma certa idade.
Esqueceram de dizer que ela precisa ser educada com as pessoas... É uma verdadeira égua!!!

Veronica disse...

Ela está sempre nas quintas... Triste a soberba dela.

Veronica disse...

Ela está sempre nas quintas... Triste a soberba dela.