domingo, setembro 17, 2006

Relato de um emagrecimento



Desde adolescente, minha grande briga é contra a balança. Assim como a maioria das pessoas que tentam emagrecer, arrisquei várias dietas, visitei vários endocrinologistas e até para os remédios apelei (o que nunca gostei de tomar nem pra dor de cabeça). Um deles me causou uma taquicardia tal, que pensei estar infartando, fui parar no hospital!! O outro me fez emagrecer 12 kg em 1 mês, mas voltou tudo com força total e quase em dobro. Experimentei tirar doces daqui, pães dali, gorduras de lá (afinal, os pobrezinhos são sempre considerados os maiores vilões das dietas) e nada de sucesso, logo caía de cabeça nas guloseimas e pronto, simplesmente disparava a minha maior doença, a desculpite. O gordo tem desculpa para tudo:
- Estou cheio de problemas!
- Sou muito ansioso!
- Parei de fumar!
- Estou com distúrbio hormonal! (Essa é uma das prediletas, afinal, se o problema é involuntário, todos vão entender e vão achar que você está até magro!!!)
- Tenho muita tendência a engordar, só de pensar já aumento 1 kg!!! (Mentira: você só vai aumentar 1 kg se comer demais!!)
- Tô sem tempo pra fazer dieta! (Não existe tempo pra fazer dieta, afinal, todo mundo tem que comer em alguma hora do dia).
- Tenho que almoçar na rua todo dia e por isso não consigo fazer dieta! (Outra grande mentira, afinal, todo restaurante tem alimentos saudáveis, e se não tiver, NÃO COMA LÁ!)
- Ahhhhh, já comi isso mesmo... agora que se dane, segunda-feira eu retorno para a dieta (detalhe, geralmente ele fala isso na segunda à noite, logo após o início de uma nova dieta)! Nesse caso gostaria de citar o grande mestre Chico Xavier que disse: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
Outra desculpa predileta:
- Hoje em dia fazem um 46 que não entra nem no 38!! (MENTIRA! É você que está gordo!).

Enfim... as desculpas são infinitas, mas todas são nada mais, nada menos que a desculpite. O que devemos pensar é o seguinte: “Porque não paro de me enganar? Porque minto tanto para mim mesmo? Magros também são ansiosos, tem problemas, almoçam na rua, param de fumar, tem a vida corrida, etc., qual será a desculpa deles??”
Durante um determinado período cheguei a achar que havia me conformado em ser gorda, doei todas as minhas roupas de tamanho menor e deixei no armário só as 48 pra cima, daí falei: “chega de brigar com a balança, to bem assim!!!”. O que aconteceu?? Com essa falsa paz de espírito passei a comer mais ainda. Me afoguei na comida! Comecei a me esconder de mim mesma. Se algum homem mexesse comigo achava que era brincadeira, no mínimo estava tirando um sarro da minha cara por ser gorda. Nada mais me cabia, tudo que experimentava ficava ridículo, roupas coladíssimas, pneus pulando para todos os lados! Calças jeans só de strech compradas em lojas de tamanhos especiais (que por sinal, fazem questão de deixar o gordo mais ridículo ainda) e quando encontrava alguma coisa que caísse melhor, comprava várias iguais de cores diferentes.
Fugia da balança que nem o diabo foge da cruz e quando decidia subir em uma parecia que estava devendo, olhava para um lado e para outro e se não tivesse ninguém por perto eu ia rapidinho. Se chegasse alguém, meu coração disparava de nervoso e descia mais rápido do que havia subido!
Quando amigos me convidavam para algum evento, eu me apavorava, afinal, não tinha roupas mais arrumadinhas, só calça jeans e camiseta básica! Era o que me cabia! Quando tinha piscina, sol ou praia no evento, descartava a hipótese na hora, afinal, botar um short, um biquíni ou uma saia estavam totalmente fora de cogitação. Quando arriscava ir, botava uma calça e me sentia mal o tempo todo, afinal, parecia uma velha no meio de várias pessoas vestidas descontraidamente. Fiquei 3 anos sem botar as pernas de fora (afinal, as celulites a dominavam). Três anos sem ir à praia (morando em Copacabana) e mesmo diante dessa vida de caracol, fazia questão de parecer estar de bem com a vida e totalmente satisfeita com o meu corpo. Os fantasmas da hipertensão e diabetes já rondavam toda a minha família!
Então, um belo dia subi na balança e ela me mostrou dois dígitos, 9 e 8, pensei: “estou quase pesando 3 dígitos, isso não pode acontecer!!!”. Daí em diante parei de mentir pra mim mesma e resolvi mudar essa triste realidade. Procurei uma homeopata para me ajudar a tratar da ansiedade e da depressão (havia perdido minha mãe e meu cachorro há 4 meses e aproveitei para comer mais, afinal, era uma desculpa “totalmente aceitável”). Ela me deu algumas gotinhas para reequilibrar meu organismo, psicológica e metabolicamente e disse o que todo mundo dizia: “Aline, você precisa emagrecer, você é tão bonita!!!”. Saí do consultório e me inscrevi numa academia. Em 1 mês na academia, sem fechar a boca, só malhando 30 minutos, 3 vezes por semana, perdi 1,4 kg. Decidi que não bastava malhar, teria que fechar a boca também, mas não sabia como conseguiria isso, então passei na porta do Vigilantes do Peso (VP) e resolvi entrar, afinal, já havia feito parte do grupo há muito tempo, e na época perdi 20 kg em 4 meses, porém recuperei tudo e mais 10 kg algum tempo depois, mas sabia que o problema havia sido meu. Dessa vez parecia realmente diferente!
No VP levei completamente a sério, seguindo a risca meus pontos da semana, meu sucesso era visível. Perdia uma média de 1 kg por semana, e o melhor, não abri mão de nada. Continuava tomando meu choppinho com os amigos, comendo meus doces, chocolates, pães, etc, porém, desta vez tudo muito bem planejado. Se soubesse que haveria algum evento, me planejava para economizar calorias durante a semana e guarda-las para aquele dia.
Passei a não comer nada sem analisar muito bem as informações nutricionais do rótulo. Pouca fibra e muita gordura eram os fatores principais para me fazer deixar o produto na prateleira do supermercado. Parei de olhar só as calorias, pois descobri que elas nem sempre são as vilãs de um alimento.
Troquei de academia e passei a pegar mais pesado no trabalho aeróbico e na musculação, afinal, se não fizesse isso, iria ficar toda pelancuda! As aulas de spinning foram grandes aliadas, além de serem super alto-astral, me ajudavam bastante na parte aeróbica e principalmente, me tiravam da monotonia da esteira e da bicicleta, o que nunca gostei! Procurar aulas alto-astral é uma medida essencial para o sucesso, procure malhar por prazer e não por obrigação, hoje em dia as academias tem inúmeras atividades, teste todas e veja quais você mais se identifica, todas elas com certeza serão grandes aliadas no seu sucesso! Outra coisa importante que fiz foi comprar um monitor cardíaco e passei a malhar sempre atenta para que minha freqüência ficasse dentro da faixa de queima.
A orientação de comer de 3 em 3 horas foi seguida, com isso consegui acelerar meu metabolismo, o que também contribuiu e muito, para a perda de peso. Hoje em dia as barrinhas são itens imprescindíveis na minha bolsa.
Observei que nas semanas que comia menos, perdia menos. Então vi como era importante comer para emagrecer. Não ter me privado de nada afastou a ansiedade e o instinto devorador (quando você corta algo que gosta muito da dieta, na hora que se deparar com aquilo, vai querer comer quilos). Inclusive, se você comprar algo que gosta muito e que sabe que ativa sua compulsão, compre um só, pois se você tiver 10 em casa, não vai conseguir se acalmar enquanto não comer todos, mas se tiver acabado, acabou!!! Se puder trocar o de tamanho grande pelo de tamanho pequeno, perfeito!!! Aprendi também a me contentar com uma fatia de torta e não mais com duas ou três. Uma barrinha de chocolate não era mais devorada e sim, saboreada (comprar barrão nunca mais!!!). Antes comia essas coisas em 3 segundos, agora demoro bastante, saboreio a comida! Quando batia uma maior ansiedade bebia água, muuuuita água!!! A água foi e é uma grande aliada, até hoje! Antes passava dias sem beber água! Muitas vezes o que você pensa que é fome, é apenas sede!
Toda essa maratona começou 2 semanas antes do Natal (12/12/05) e várias pessoas me perguntaram porque eu não esperava passar as festas para iniciar meu projeto “Aline boasuda 2006” (isso mesmo, eu dei um nome para o meu projeto e envolvi todo mundo nele, assim seria mais cobrada e viraria questão de honra alcançar a meta). Se passasse na prova de fogo do Natal e Ano Novo repletos de guloseimas (inclusive muitas feitas por mim), não pararia mais. Então, na semana do Natal perdi 1,7 kg e do Ano Novo, 700 g! Passei!!!! Ahhhh, e o melhor, passei o Ano Novo de saia branca, afinal, o número 48 já entrava e a minha auto-estima já me permitia botar as pernas de fora!
Enfim, hoje (08/06) com menos: 28 kg, 20% de gordura, 10 de IMC, 26,5 cm de quadril, 18,5 cm de cintura, 11,5 cm de coxa, 22 cm de abdome, 7 cm de tórax e vestindo 42 - 44 e não mais 50 - 52, com a balança como grande aliada e não mais uma inimiga, me sinto linda, maravilhosa, gostosérrima!!! Recebo elogios de todo mundo e algumas pessoas nem me reconhecem!! Fora que não sinto mais dores de cabeça, cansaço, sonolência, falta de ar e indisposição. Meus níveis de glicose, colesterol, triglicerídeos e cia, estão perfeitos. Meu intestino reguladíssimo graças à dieta rica em fibras. A pele e o cabelo uma seda!! SIMPLESMENTE APRENDI A COMER E NÃO SER DOMINADA POR ALGO INFERIOR E IRRACIONAL QUE É A COMIDA!!!
Graças à pratica regular do exercício físico e alimentação mais saudável, consegui me livrar de 80% das celulites (os outros 20% continuo tentando!!! Ô desgraça!!!), consegui músculos fortes, rígidos, definidos e estou realmente muito feliz e realizada. Não há nada melhor do que olhar o mundo de cabeça erguida e sem medo de ficar entalada numa roleta, ou ocupar 2 bancos de um ônibus e servir de chacota para as pessoas! Poder se pesar sem vergonha que vejam o número que vai dar. Entrar em qualquer loja, afinal, seu número não é mais “especial” e a vendedora não vai te olhar de cima abaixo com ar de piedade, ou seria crítica?!?! Não há nada melhor do que vestir o que você gosta e não simplesmente o que te cabe.
Agora ATENÇÃO: nada disso funcionaria se não fosse muita garra, determinação, perseverança, disciplina, vergonha na cara e força de vontade, até hoje! Engana-se quem acha que porque chegou ao peso ideal pode parar, pense que você não vai parar nunca mais. Reeduque-se, fica muito mais fácil!! Você vai aprender a enfiar o pé na jaca e isso é muito importante! Sei que posso perder a linha hoje, mas amanhã, ter que voltar à disciplina é um fato! Seja sincero com você mesmo e reconheça que sua mudança não é só uma questão de estética e sim de saúde, auto-estima e qualidade de vida.
Nenhum gordo está feliz e satisfeito (se não, não pensaria em dieta nunca), ele pode fingir bem!! Infelizmente o mundo foi projetado para os magros, destros e de estatura mediana e ninguém vai mudar isso!
Um beijo grande e boa sorte! Qualquer dúvida estarei a disposição para esclarecer!

29 comentários:

Anônimo disse...

"O mundo foi feito para os magros, destros e de estatura mediana"

Destros, estrutura mediana?
Amei teu post, mas isso foi realmente preconceituoso...

Ngm é igual, em nenhuma cultura. Não existe só os padrões americanos, isso é alienação...

Bjuss

Aline disse...

Lyara, aceito sua opinião e concordo, é preconceituoso, mas é a realidade e não pense que porque postei isso concordo em gênero, número e grau, pelo contrário!!! Pergunte a um canhoto o que ele passa com a configuração do mouse, a cadeira da escola, etc. Tudo é planejado para os destros. E para os de estatura mediana, infelizmente também é assim, ou você nunca observou uma pessoa bem alta no metrô, dentro de um ônibus, em determinados carros, falando num orelhão, atravessando uma porta, etc? Ela tem que estar muito esperta para não dar com a cabeça no teto toda hora!!!
Acho que você viajou nesse papo de padrão americano! Nem passou pela minha cabeça e mesmo assim, para os americanos ocorre o mesmo!

Obrigada pelo comentário.

Benjamin disse...

Aline,
Parabéns pela vitória. Sei que não é difícil emagrecer. Embora nunca tenha sido gorda, na época do meu casamento quis ficar mais magra pra ficar mais bonita no vestido. Eu perdi 4 quilos, e só pra perder esse pouquinho foi um sufoco! Imagino então, a sua luta para perder 28 kg!

Concordo que o mundo é preconceituoso, embora tb não concorde com essa discriminação absurda. Mas que é, é!!!
Um beijo e parabéns, de novo!

Anônimo disse...

Que legal, Aline!
Como alguém que está vivendo o mesmo desafio, entendo a amplitude da sua conquista. P A R A B É N S !!!
Seu relato é bom porque expõe todas as justificativas esfarrapadas e as sabotagens que a gente faz pra justificar o excesso de peso.
EStou começando uma dieta também, preciso eliminiar, ao todo, 31 kg. Já queimei 8! E a arrancada começou exatamente pela eliminação da "desculpite". E eu ainda tinha uma, muito forte, que você não tinha: gravidez.
Meu objetivo é "ser a mãe mais gostosa da escolinha do meu filho".
Sem objetivo a gente não consegue. Se o objetivo for assim, bem podrinho, bem pequeno, mesquinho mesmo, a gente vai com mais garra!
Estou reengostosando e, cada vez que alguém nota e comenta, me dá mais força de vontade pra continuar.
Espero ter um relato semelhante ao seu dentro de uns meses. ESpero, não: fica prometido.
Beijos e parabéns!

Anônimo disse...

A única palavra que eu tenho pra te dizer é: PARABÉNS!
Me lembro de você como nossa veterana na faculdade, de como você era (e é) engraçada, e pelo que leio no seu blog ás vezes (é isso mesmo, sempre q lembro passo aqui pra dar uma espiadinha)vejo que essa alegria ficou muito mais sincera e completa. Ultimamente tenho pensado em muitas coisas, e vendo que quem faz as coisas boas pra nossa vida smoms nós mesmos, e desculpas só atrapalham e adiam nossos planos que nem sempre podem ser adiados, afinal de contas é a nossa vida! Parabéns novamente e um grande beijo.

Anônimo disse...

Aline...
só posso dizer uma coisa... Meus parabéns... Me incentivou, sabia? Ainda não comecei por desculpite mesmo... Mas vc ficou um arraso... Fico feliz pela sua vitória...

Bjs

Anônimo disse...

Darling, eu realmente adorei seu relato... Sinceramente não sabia q a "gordura" é algo tão profundo assim... Vou me espelhar... Não quero perder 30kg, mas uns 5kg ja fico feliz!!!!
A D O R E I ! ! !
Saudades!!!!
Beijão!!!!
Dani Abreu

Anônimo disse...

Aline, não tinha como ler tua história e não te parabenizar e agradecer e mais se inspirar, se motivar...É tudo muito real, e subtraindo alguns pouquinhos kgs(tenho 1,57m - 87,8kg)a minha história tem os mesmos cenários e situações e "desculpites" e...Quer dizer tinha, pois desde 09 de setembro/06 retornei ao VP e na 1ª semana mandei embora pra bem distante 2,7kg. Estou muito feliz é claro e desejo seguir rumo ao sucesso. Gostei do nome do teu projeto...Novamente Aplausos de pé pra vc. Felicidades. Ana.

Anônimo disse...

Minha Amiga,

Estamos a algum tempo sem nos vermos o prograsso pelas fotos foi inclível e um estímulo para que eu tome vergonha na cara e comece a dieta do VP e a malhar.

Beijos e Parabens.

Anônimo disse...

Oi Aline, P A R A B E N S!!!
Sua historia é um exemplo de força de vontade e perseverança. Realmente nao adianta ficarmos com pena de nós mesmos e não irmos a luta no que queremos!!! Você me deu uma injeção de animo e acho que para todods que lerem seu depoimento. Você está linda!! quer dizer vc é linda!!! bjk
Deyse (UNIRIO, Biomed 1991)

Anônimo disse...

Minha Amiga,

Estamos a algum tempo sem nos vermos o progresso pelas fotos foi inclível e um estímulo para que eu tome vergonha na cara e comece a dieta do VP e a malhar.

Beijos e Parabens.

Anônimo disse...

Oi Aline. Parabéns mesmo! Te conheço pessoalmente e foi um choque quando soube que há poucos meses você estava com quase 30Kg a mais. Isso foi um grande exemplo de que com perseverança se chega a qualquer lugar e de que o que parece impossível (como só comer uma barrinha pequena de chocolate e ficar satisfeita) só é impossível quando nos falta garra.
Também adoro a frase do Chico e acho que sua história se aplica a tudo na nossa vida.
Muitas vezes nos encontramos em situações que nos deprimem, que acabam conosco e em vez de resolvemos tudo preferimos empurrar com a barriga, sempre encontrando desculpas. Parece até que a soluçao dói mais do que o problema. Mas não é assim.
No momento uso minha desculpite para não fazer exercícios físios. Mas tenho que tomar vergonha na cara.

Um bj,
Vanessa.

Anônimo disse...

Amei o que vc escreveu!! O que eu li me serviu de estímulo pra seguir em frente e ver que ando muito devagar pq me desculpo por tudo que faço e não tomo uma atitude para mudar a minha vida.
Obrigada por dividir a sua história conosco.
Parabéns!!!

Anônimo disse...

Com certeza esse negócio de tomar remédios prá emagrecer não está com nada !!!!!!!!!! Eu também já tomei esses tipos de remédios e só deixa a gente cada vez mais nervosa e isso piora tudo depois quando paramos , volta tudo de novo !!!!!!!!!!! Ficfo muito feliz com á sua vitória contra a balança ! parabéns, prima !!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijos !

Anônimo disse...

Adorei o seu depoimento!!!!
Tb faço VP e estou passando por uma faze super dificil, muito ansiosa e comendo demais....
Até me emocionei!!!!!
Parabéns pela sua conquista e obrigada por compartilhar sua experiencia!!!!!!

Anônimo disse...

Aline,
PARABÉNS..nossa fiquei super feliz com a sua vitória.
Sempre vejo os seus recadinhos no orkut, mas realmente sem tempo para nada, ainda mais agora com a minha pimpolha que está com 9 meses. Adorei o seu depoimento e fiquei ainda mais animada com a minha luta diária...eu sempre lutei contra a banha!RRSRS. Na gravidez chutei o balde engordei 24 kilos , uma loucura...Já consegui perder 22 nesses 9 meses, mas ainda falta... Bjocas,
Fabi e Sofia

Anônimo disse...

MARAVILHOSA, vc ficou MARAVILHOSA!!!
Vc passou uma determinação, um amor próprio tão grande que com isso só vai atrair coisas boas para a sua vida!!!!
É isso aí, Deus nos colocou no mundo para sermos felizes e cada um tem que ir atrás da sua felicidade.
Parabéns para vc e foi muito lindo seu depoimento.
Desejo tudo de bom para essa nova mulher.
Beijos, Cristina Lopes-UVA

Anônimo disse...

Oi Lina...como vai ? Excelente relato de Força de vontade... espero que sirva de Inspiração para tantos outros açoitados por este problema... seu blog tá show... e você tinha alguma dúvida que não fosse vencer ? Não se esqueça nunca... Você é Leonina... Muitos e muitos beijos, Linda... Biliu.

Anônimo disse...

Bom, eu posso dizer de cadeirinha: como irmão da Aline e morando com ela, vi todo o progresso e, principalmente, todas as alterações que essa perda de peso está causando na vida dela.

1. Está mais calma em todos os sentidos, o que se reflete claramente na comida, que come com parcimônia, mas sem se privar de nada;

2. Está mais engraçada;

3. Está com a auto-estima em Plutão. Êpa, Plutão não, porque foi rebaixado à condição de pedregulho espacial. Em Júpiter, que daquele tamanho não corre esse risco;

4. Tá namorando um sujeito bacana, bonito (ô cunhado, eu não virei viado não, sai pra lá...) e esse namoro combina com o momento dela: feliz feito pinto no lixo;

5. E agora ela está aceitando desafios, e eu a desafiei: quem tem que perder uns quilinhos soy yo. Pouca coisa, apenas a mixaria de 45,3kg e ela está me orientando. Já comecei e toda vez que tiver dúvidas, relerei o texto da minha irmã, porque o projeto "Não sou o Ponto Frio, mas ficarei Bonzão" já começou e não terminará até eu escrever um relato semelhante ao dela.

E deixa eu ir m`embora, porque tá na hora de comer uma barrinha e já gastei meu estoque de rasgação de seda do mês de setembro.

Minha irmã tá um arraso. Issa!!!

Inté,

Flávio

Bruno Gargiulo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Bruno Gargiulo disse...

Cara Mia,

Em primeiro lugar, peço desculpas por ser o 21º comentário. Li e reli este relato várias vezes e e procurei absorver toda a verdade que há nele. Porque esta é a essência deste post: a verdade.

O fato mais admirável disto tudo foi você ter transformado a sua ansiedade em determinação para emagrecer. Acompanhei a reta final talvez dos últimos 5 kg e vi a sua força de vontade. E o mais admirável ainda é que você não consegue se contentar somente em se beneficiar. Você Têm que distribuir estes resultados por todos que a cercam: amigos, familiares, conhecidos, invejosos e agora aos leitores do seu blog.

Afinal o mais importante não foi os 28kg perdidos. Foi você, que depois de tantas perdas importantes na sua vida, teve a capacidade de não se entregar e a coragem de mudar, não por fora, mas de dentro pra fora, pois caso contrário, estes 28kg já teriam voltado com toda força, como já aconteceu. O que houve não foi uma mudança do seu corpo, mas da sua alma. Seu corpo hoje é um reflexo de uma alma saudável, pois foi a sua decisão em iluminar a sua alma, foi o que conseguiu emagrecer o seu corpo.

E hoje você está aí, ajudando seu irmão a vencer ele mesmo de forma simples, fazendo com que ele veja que é fácil ser feliz, desde que se queira de fato. Se hoje ele consegue trilhar por esta estrada, é por que ele sabe que tem gente no ponto final que o aguarda.

Hoje esta batalha em grande parte está concluída, e o restante pode ser facilmente administrado. Novas mudanças estão sendo impostas a você, e mais uma vez será preciso que você transforme desculpites em atitudes, sacrifício em prazer, pensamentos e ansiedade em força de vontade.

Agora você está novamente na largada de uma longa fila, mas creia que a porta de saída pode estar mais perto do que você imagina, porque quem é capaz de vencer a si, causando inveja e admiração de tantos, sabe que chegará ao seu destino, por mais que existam lesões no ligamento e sessões de fisioterapia atrapalhando.

Saiba de uma coisa: eu estou do seu lado, aprendendo, admirando, caindo e levantando com você. E a minha proposta caríssima, é a longo prazo, pois da mesma forma que vc insistiu e insiste em ficar comigo, eu invadi a sua vida e não pretendo sair tão cedo.

Não tenha medo nem vergonha de pedir ajuda, pois tenha certeza, que eu pedirei a sua sempre que necessário. Faz parte do "contrato".

Saúde, sucesso e continue assim: mostrando ao mundo quem é você.

bjs do seu namorido enamorado,

Bruno.

Anônimo disse...

Parabéns, eu tbém estou tentando emagrecer!!!

Anônimo disse...

Achei legal vc transformar o seu emagrecimento em projeto e seguir firme... tb estou entrando nesta batalha... e me encaixo em muita coisa que vc falou, acho que não sou tão gorda (mas sou), dou desculpites, etc..., pena que a gente tenha que seguir isso pro resto da vida.... bom seria se quando atingíssemos o peso ideal, pudessemos parar de nos controlar... mas nem tudo são flores...

parabéns... e obrigada pelo "tapa na cara - acorda garota"... rsrs

Anônimo disse...

Aline,
eu não sei se vc lembra, mas sou irmã da Priscila que postou para vc no orkut falando sobre a luta dela para emagrecer.Ela me contou que te achou no orkut e como eu a acompanho nesse processo de emagrecimento, resolvi "conhecê-la" melhor e entrar no seu orkut.Foi aí que entrei em seu blog.Achei seus depoimentos sensacionais e caíram perfeitos para mim.

Eu não sou obesa, mas luto constantemente com meu peso e sinto exatamente tudo isso que vc falou.Qdo eu engordo parece q a minha vida pára...Eu vivo descontando as minhas depressões e angústias na comida, parece que ela é minha melhor amiga rsrs, pensamento de gordo mesmo.Até sonhar com comida eu sonho.Pode parecer futilidade da minha parte, posto q não sou tão gorda, mas cada um sabe aquilo que lhe incomoda, e isso me incomoda demais.
Saber que outras pessoas tb sentem o q vc sente, me deixa um pouco mais aliviada, pq às vezes me sinto perdida, pelo fato de não ser tão gorda, as pessoas te criticam por vc se sentir deprimida pelos quilos a mais.
Gostei muito do seu blog e de ver as suas experiências com relação ao seu emagrecimento.
Bjos

Anônimo disse...

Mulherrrrrrrrr Parabéns! Um milhão de vezes!!!! Caraca! Parecia q eu q estava escrevendo... PQP! È assim mesmo q me sinto! Me vi! Nossa! Me escreva precisamos conversar... quem sabe nao descubro essa força q vc descobriu! mdiniz100@gmail.com Beijussssssssss Michelle

Unknown disse...

Aline, td bem? Socorro!!!! tenho 67 anos e estou com 83 kg, meço 1,60m. Até aí td bem, Parece néh? Mas na verdade estou sofrendo, a minha barriga está imensa, ja fiz alguns tratamentos, q me deixavam doida, eu chorava quando via alimentos q não podia comer. Lendo seu relato, fui impulsionada a te escrever. Da maneira q relatas as coisas parecem mais fáceis, me ajuda filha, posso chamá-la assim?

Unknown disse...

Meu e-mail para resposta.. helenachamarelli@hotmail.com Parabens!!!!! Eu preciso ter sua garra, me ajude, por favor, to com a pressão alta, triglicerídios, açúcar alto . Não quero morrer, tenho netas lindas e quero ve-las crescer. A minha filha, nem sabe como me sinto. Só tive coragem de falar com vc... Um abraço, conto com sua ajuda, nem q seja pra me xingar, um beijo

Anônimo disse...

OI, Aline, olha parabensssssssssssssss, saiba que eu tambem estou na luta....tambem preciso emagrecer, e como vc estou fazendo exercicios, dietas, comecei a 1 mes, sei que tenho muito pela frente...mas sua Historia, meu deu muito mais coragem, e mais uma vez parabens.....Eu vivo em Inglaterra e se quizer se comunicar e assim ter mais uma amiga mando meu email...

alinee disse...

Ola Alinee..
tambem me xama alineee..rs
nossa paraabens pela sua força de vontade parece ke eu entrei nesse site e lii a minhaa historiaa de viidaa...
axo que vc me ajudou foi o empurrao que eu precisa para criar vergonha na cara e começa uma novaa vida..
tenhu 20 anos , 1,74 de altura e estou pesando 88 kg.. me sintoo maall.. sem vontades para nadaaa.. e issu naum pode continuuuar.. vou dar um jeitooo na minha viidaa..
e vou passa natal e ano novoo de dieeta. rs

PARABEENS NOVAMENTEE