sábado, abril 15, 2006

Bom senso é tudo!


Fico muito feliz em poder dividir o sucesso do meu emagrecimento com as pessoas, pois só os verdadeiros gordos sabem a dificuldade que é perder peso, neuroses e compulsões. Freqüentemente participo das discussões que rolam na comunidade do Vigilantes do Peso no Orkut e decidi botar alguns comentários aqui:

Assunto: "Refrigerante light e diet são realmente zero pontos?"
Meu comentário: Marília, graças a Deus aprendi que emagrecimento e neuroses não combinam e é por isso que estou há 17 semanas no VP, e com 17 kg emagrecidos. Se você olhar nos programas anteriores, os refrigerantes diet e light, mate diet, café com adoçante, verduras, legumes, etc eram completamente liberados, porém o VP observou que por ser tratado como algo 100% liberado, as pessoas estava comendo desenfreadamente e atrapalhando o bom andamento do emagrecimento, por isso decidiu limitar quantidades. Afinal, todos sabemos que o gordo, quando falam que é liberado, come mesmo sem ter vontade!!! Como a idéia do VP é não ser uma dieta e sim uma reeducação alimentar com conseqüente perda de peso, precisamos ser reeducados em tudo. Só por isso "limitaram" o refrigerante light, mas acho que um pouco de bom senso não faz mal a ninguém e é um grande ingrediente para o sucesso. Por isso, se olhamos um rótulo e vemos zero em tudo, não podemos NUNCA dizer que aquilo vale mais de zero. No caso da gelatina diet e do refrigerante light, como e bebo muito, e nunca deixei de perder por isso. A gelatina diet por exemplo tem 6 calorias em uma xícara. 6 calorias você perde indo do quarto ao banheiro da sua casa, porém, se você comer 10 xícaras, estará consumindo 60 calorias, aí vai ter que ir muito ao banheiro!!!!! Entende o que quero dizer??? Bom senso e ausência de neurose são a chave do negócio!!! Ajudo muitas pessoas do meu grupo no VP falando sobre isso e sobre o fato de nunca pensar "isso eu não posso comer pois engorda" (que é outra discussão) e elas me falam na semana seguinte: "Aline, pensei no que vc falou e funcionou!!!! Perdi 1 kg".

Um comentário:

Ana Paula disse...

Oi querida, vi um comentario seu na comunidade dos VP no ORkut e vim conhecer o seu blog. Adorei tudo por aqui. Te adicionei no Orkut tb, espero que nao se incomode.
Muita forca sempre e beijos mil!!!